quarta-feira, 16 de novembro de 2011

A procura do liso perfeito

Oi amores!
Vou falar rapidinhos em passinhos bem fáceis pra fazer a escova e a prancha perfeita. O resultado fica lindo e dura muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito!

Depois e fazer pelo menos alguma coisa do que eu disse nesse post (como lavar com mais de um shampoo, deixa o condicionador por mais tempo e hidratar com mais de um creme), você precisa alisar o cabelo, né (quase todas precisam!). Fazer escova em casa é muito, mas muito simples. Você não precisa se preocupar em ficar absolutamente perfeito porque você não tá pagando por isso, então, o negócio é fazer tranquilamente. Ter uma escova de mais de 25cm de diâmetro é fundamental. Pode ser aquela térmica ou aquelas de madeira, tanto faz. A potência do secador também importa e muito. Aí você começa secando da raiz as pontas, na parte de cima e de baixo do cabelo. Já deixe a sua prancha ligada. Ela é muito mais importante que o secador! Se você não tiver um secador mas sim uma boa prancha, pode pular a secagem e deixar o cabelo secar sozinho, sempre penteando o picumã com um pente largo. Aí vem a parte legal, a prancha. Primeiro, tenha sempre isso em mãos: uma pomada. Eu recomendo a pomada modeladora da Advanced Techniques, essa lindinha bem colorida:

Na esquerda: Kera Form da Skafe, perfeita pra finalizar. Na direita: pomada modeladora da Advanced Techniques (avon).

Confesso que odiei por um tempinho essa pomada da avon porque não sabia como  usá-la. É bem simples: quando o cabelo tiver quase lisinho, pegue um pouquinho com os dedos e espalhe pelo cabelo, focando mais nas pontas. Passe a prancha e dê aquela viradinha linda. Faça isso no cabelo todinho, até chegar a parte de cima.
Aí depende do seu tipo de corte. como o meu é em V, eu costumo a puxar a parte de trás de cima (?) do cabelo pra frente e dar uma viradinha pra dentro, fica perfeito. Feeling like Nikita!
O simples fato de você passar a pomadinha nas pontas e virar o cabelo, deixa ele com um lisinho natural e perfeito. Depois do cabelo todo feito, eu passo a outra pomada, a branquinha da Skafe, porque ela é tipo "teia" (e a da avon é beeeeeeeem densa) e rende um pouco mais.

Não foi um passo-a-passo perfeito, pra mostrar bem como fazer isso tudo perfeitamente só com vídeo, mas a minha câmera não ajuda e eu to sem secador no momento =/ mas espero ter ajudado um pouco!

Be beautiful
xoxo,

Um comentário:

  1. Olá,

    A Inoar está promovendo um workshop com hair stylist Rodrigo Cintra exclusivo para blogueiras. Vai ser nesta segunda-feira, 21, ás 14h no Hotel Transamérica da marginal Pinheiros, próximo ao Credicard Hall.

    Segue convite em anexo.

    Favor confirmar a sua presença neste e-mail; comunicação@inoar.com

    ResponderExcluir