sábado, 24 de setembro de 2011

Preparação de pele

Olá lindos e lindas! Neste post, vou falar sobre como preparar a pele para a maquiagem. Muita gente não sabe, mas alguns "truques" podem deixar o look perfeito. Vamos saber?

Primeiro nós temos que adotar um hábito diário e saudável. Não é só para a beleza, é para o bem estar. Esse hábito é a limpeza, hidratação e tonificação da pele do rosto. Todos os dias nós expomos muito o nosso lindo rosto a altas impurezas. Sem contar que os ácaros e células mortas nos amam, né! Pra facilitar a nossa vida, existem produtos que limpam, hidratam e tonificam, como muitos da linha Renew da Avon. Não é coisa pra velha, eu uso! E vale super a pena, mas vou parar de fazer merchã porque não tenho sponsor da avon ha ha ha /maléfica kkkkkkkkkkkkkkk Mas se você preferir fazer um de cada vez, é só usar, de manhã e a noite, sabonete líquido para limpar, depois um tonificante e um hidratante. Se você escolher usar o hidratante por último, já é um passo bem dado.
Mas, depois disso tudo, nós temos que tacar maquiagem na cara. Antes de fazer isso, passe seu protetor solar ou hidratante em todo o rosto, como se fosse uma base. Espere secar, e aí sim, partimos para a base.
Agora começa a maquiagem em si. Corretivo primeiro e logo depois a base. Dica: use a sua mão como paleta. Se optar por corretivo e base líquida, deixe um pouquinho nas mãos e vá "dosando" o quanto você quer por em cada olho com o pincel. Com a base é o mesmo.
As vezes fazemos mistura de bases. Quem tem o rosto mais redondo, é recomendável usar uma base um tom mais escuro que a sua pele nos cantos do rosto, beirando a orelha e a testa. No meio do rosto, use a base do seu tom de pele. Com o pincel de base, mescle as duas, cada uma em seu limite, para ficar perfeito.
Na fixação dessa primeira etapa, use um pouco de pó compacto e uniformize a cor do seu rosto. É ótimo, pois assim, elimina todas as imperfeições (ou manchinhas devidas ao sol e a espinhas e cravos).
Logo depois de fazer isso tudo, continue com o make, mas tenha certeza de que ele ficará perfeito!

Espero que seja útil!

Be beautiful.
xoxo,

Nenhum comentário:

Postar um comentário